top of page

Fitness (CTL), Fatigue (ATL), Form (TSB)


Fitness (CTL)

TrainingPeaks representa Fitness (CTL) em fonte azul e a linha azul (no gráfico de gerenciamento de desempenho) por meio do ecossistema TrainingPeaks. O que é Fitness (CTL) A carga de treinamento crônica (condicionamento físico) combina duração e intensidade para fornecer um valor de quanto um atleta treinou historicamente . O TrainingPeaks calcula o CTL, por padrão, como a média exponencialmente ponderada do TSS diário nos últimos 42 dias (7 semanas). Observe que, na verdade, CTL representa o treinamento que um atleta realizou nos últimos 3 meses, dada a natureza das médias ponderadas exponencialmente. Fórmula CTLtoday = CTLyesterday + (TSStoday - CTLyesterday) (1 / constante de tempo CTL) Como encontro meu CTL (aplicativo da Web) No cartão de treino

No gráfico do painel

Como encontro meu CTL (aplicativo móvel)

iOS Android










Fadiga (ATL)

TrainingPeaks representa fadiga (ATL) em fonte roxa e linha roxa (no gráfico de gerenciamento de desempenho) em todo o ecossistema TrainingPeaks. O que é fadiga (ATL)? A Carga de Treinamento Aguda (Fadiga) combina duração e intensidade para fornecer um valor de quanto um atleta treinou recentemente . O TrainingPeaks calcula o ATL, por padrão, como a média exponencialmente ponderada do TSS diário dos últimos 7 dias. Observe que, na verdade, ATL representa o treinamento que um atleta fez nas últimas duas semanas, dada a natureza das médias exponencialmente ponderadas. Fórmula ATLtoday = ATLyesterday + (TSStoday - ATLyesterday) (1 / constante de tempo ATL) Como encontro meu ATL (aplicativo da Web)? Você pode encontrar a ATL em vários lugares no aplicativo da Web TrainingPeaks.

No cartão de treino

No gráfico do painel

Formulário (TSB)

TrainingPeaks representa TSB (Form) em fonte amarela e a linha amarela (no gráfico de gerenciamento de desempenho) por meio do ecossistema TrainingPeaks. O que é TSB (Form) O equilíbrio do estresse do treinamento (Forma) representa a diferença no equilíbrio do estresse do treinamento. O TSB fornece uma medida de quanto um atleta treinou recentemente (ATL), em comparação com o quanto um atleta treinou historicamente (ATL). O TrainingPeaks calcula o TSB subtraindo a fadiga de ontem da condição física de ontem. Formulário (TSB) = Fitness de Ontem ( CTL ) - Fadiga de Ontem ( ATL ). O TSB não é um preditor de desempenho, mas uma medida de quão adaptado um atleta está à sua carga de treinamento. Fórmula Formulário (TSB) = Fitness de ontem ( CTL ) - Fadiga de ontem ( ATL ) Nota :

  • O valor TSB de hoje representa o valor de amanhã, não de hoje , porque os atletas querem saber o quão revigorados estarão antes do treino ou corrida de amanhã.

  • Um número TSB positivo significa que você está 'fresco' ou superadaptado à sua carga de treinamento atual.

  • Um número TSB neutro ou quase neutro significa que você está adaptado à sua carga de treinamento atual.

  • Um número TSB negativo significa que você não está adaptado a uma carga de treinamento.

Como encontro meu TSB (aplicativo da Web) No cartão de treino

No grafico do Painel


IOS Android

Score sugerido :


Fonte: Trainig Peaks Jobson Jr.

AEX - Assessoria Esportiva Cariri Extremo

478 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page