Sobre nós

Cariri Extremo é uma empresa que promove eventos esportivos junto à natureza, visando a prática  esportiva saudável e a consciência ecológica de preservação da nossa região. A empresa foi criada a partir da observação da escassez de eventos voltados para o MTB e Trail Run na Região do Cariri. 

Willamy Brito, Baden Powell, Bruno Mendes e Jobson Junior, juntos, formataram uma grande competição de Mountain Bike da Região do Cariri que levava o mesmo nome da empresa. 

Em 2014 inseriram a modalidade Trail Run. A expertise adquirida nessas duas modalidades levaram-nos a procurar trilhas que oferecessem bons desafios aos inscritos. Os ambientes escolhidos, são os trechos mais preservados da natureza e consequentemente protegidos por   Órgãos como ICMBio e GEOPARK ARARIPE.

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
            ASSESSORIA DE CICLISMO 

A assessoria de ciclismo Cariri Extremo, foi criada para elevar a performance dos nossos atletas e alem disso para contribuir com o nível geral das provas em nossa região. Contamos com o trabalho do professor Jobson Junior, Formado em Educação Física com mais de 10 anos de experiencia na área, e a nutricionista Lois Gadelha, alem dos técnicos e diretores da equipe Willamy Brito e Baden Powell que colocam toda a sua experiencia de enumeras corridas pelo Brasil e o Mundo.

            TREINAMENTO FUNCIONAL

 

O treinamento funcional CARIRI EXTREMO, funciona na Praça Alexandre Arraes em Crato-CE. Nos dias de Segunda, Quarta e Sexta-feira as 18:30 o grupo é voltado para a Atividade Físicas e o melhoramento das capacidades gerais dos atletas/participantes do treinamento. Atendemos ciclistas, corredores e pessoas que buscam alguma atividade.

            Geopark Araripe 
O Geopark Araripe situa-se no sul do Estado do Ceará, na região nordeste do Brasil. O Geopark Araripe envolve os municípios de Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri, apresentando uma área aproximada de 3.441 km2 (IBGE/FUNCEME, 2001); área correspondente à porção cearense da Bacia Sedimentar do Araripe.Este território esta inserido em uma região caracterizada pelo importante registro geológico do período Cretáceo, com destaque para seu conteúdo paleontológico, com registros entre 150 e 90 milhões de anos, que apresenta um excepcional estado de preservação e revela uma enorme diversidade paleobiológica
Ascese o site clicando na Casa: