Você pedala sentado ou em pé?

Atualizado: Mar 12

Provavelmente, você respondeu que pedala sentado.



Na maioria das vezes, pedalamos sentados. Porque é mais fácil mesmo. É mais confortável, e realmente não há nada de errado em pedalar sentado. O selim está ali para isso! Agora, levantar-se de vez em quando também tem as suas vantagens. Quando levantamos, temos uma força extra para pedalar, que é o nosso peso corporal,que une a força que podemos fazer com os músculos extensores do quadril(nádegas e isquiotibiais), do joelho (quadríceps) e do tornozelo. Além disso, o equilíbrio da bicicleta ajuda a aplicar as forças mais verticais e afazer uma força extra com os braços e o tronco.


Levantar também é bom para aliviar o corpo depois de um trecho mais pesado, já que pedalar em pé serve para modificar levemente a ação muscular, e ajuda a dar um descanso e a estimular a circulação de sangue da área do bumbum, que pode ficar um pouco adormecida de vez em quando.


Por essas razões, se você costuma pedalar por longas distâncias, ou faz grandes subidas, pedalarem pé por alguns momentos vai ser um alívio para o seu corpo!

* Alguns usam a expressão: No selim, ou fora do selim.


créditos: Revista Bicicleta

8 visualizações