top of page

PREPARE SUA BIKE ANTES DA PROVA

Atualizado: 12 de mar. de 2020

O preparo da sua bike é tão importante quanto o seu. Afinal, é junto a ela que você poderá chegar ao pódio.



O preparo da sua bike é tão importante quanto o seu. Afinal, é junto a ela que você poderá chegar ao pódio.


Faça uma manutenção geral na bike cerca de 15 dias antes das provas de MTB e teste a máquina logo depois, para ver se nada está desregulado ou com problemas.

Você deve realizar a prova com a bicicleta exatamente igual como você pedala em dias de treino. O motivo disso é que você estará com o equipamento ajustado ao seu uso e que não irá exigir sua adaptação, diminuindo chances de problemas.

A exceção de trocas antes de provas de MTB fica para pneus. Pode trocá-los, mas teste-os com bastante antecedência para se acostumar e ver se eles “aguentam o tranco”.


SEPARE OS EQUIPAMENTOS

Colocar tudo em cima da cama e ver cada ferramenta, equipamentos e acessórios que você precisa levar é parte de qualquer competição de MTB. Fizemos uma lista aqui de itens que devem ser levados no dia. Veja:

1 kit remendo;2 câmaras reserva;1 pneu reserva — de kevlar (dobrável);2 cilindros de CO2 e bico para uso;bomba de mão pequena;kit multiferramentas;chave de corrente;power link e pino de corrente;luvas;óculos de ciclismo;garrafas de água;isotônicos;mochila de hidratação;géis de carboidrato;barras de cereal;capacete;camiseta e bermuda de ciclismo;sapatilha;celular para garantir as fotos!

Além disso, você deve levar também um conjunto de roupas para usar depois da competição, assim que tomar um banho e tirar a terra do corpo.

Fora essas dicas, você deve dormir cedo no dia antes da prova, para acordar disposto e pronto para o pedal. Também não se esqueça de bater uma água na relação de marchas e nos pneus depois das provas de MTB, para não sujar o seu carro ou o do seu amigo!


Ajude mais ciclistas a se prepararem para competições. Compartilhe este post em suas redes sociais!

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page