DICAS PARA DIMINUIR ASSADURAS E INFLAMAÇÃO DE PELOS

DICAS PARA DIMINUIR ASSADURAS E INFLAMAÇÃO DE PELOS

Os Pontos mais importantes para diminuir o incômodo nos órgãos genitais e na virilha.

· Tempo de treino

Quando passa um determinado tempo em cima da bike, é inevitável o atrito, e isso gera desconforto, assaduras. Quando se passa pouco tempo em cima da bike o corpo acaba não calejando a região da genitais e virilha.

· Intensidade de treino

Os treinos de maior intensidade acabam agravando esse desconforto, pois é colocada mais pressão do corpo ao banco, e acaba achatando as genitais. Todos os problemas relacionados, são incômodos decorrentes da prática do ciclismo, seja ele estrada ou MTB,mas, com estas você poderá tomar seu pedal muito mais confortável.

· Calcinha/Cueca: Os bretelles são feitos com o estofado/forro, exatamente para ser utilizado, sem nada por baixo. A maior preocupação das pessoas que utilizaram a calcinha e a cueca é a higiene. O cuidado com a higienização é importante, sempre que chegar de um treino é recomendado que já coloque seu uniforme para lavar na máquina, ou lavar com sabão neutro. A utilização da calcinha, ou cueca com o bretelle, ocasiona em mais atrito e pode surgir assaduras e até pelos encravados.

· Depilação na cera ou gillete, A depilação com a gillette presto barba, pode incomodar um pouco quando os pelos estão crescendo, pois também gera mais atrito. Já a depilação na cera mantém a pele lisa por mais tempo. Essa situação é muito pessoal, fica a critério de cada um !

· Tamanho do Bretelle tem que ser encontrado um meio termo entre o justo, mas não tão justo, pois ele apertado demais, também irá te incomodar

· Tipos de forro existem vários tipos de forros, esta questão acaba sendo bem pessoal, existem algumas marcas mais elaboradas, mas para algumas pessoas não acabam sendo confortáveis. Os mais utilizados são de gel e de espuma, e aí fica a critério qual tipo utilizar. Existem também dois pontos a serem analisados: -Frequência de treino: Um atleta que roda de 2 a 3 vezes por semana vai ter menos incômodo do que aquele que roda 6/7 dias por semana. -Ter um Bretelle ou forro predileto: Quando um uniforme encaixa e você acaba utilizando-o sempre, por conta do conforto que ele te proporciona, e ele acaba se desgastando ou uma hora, de tanto usar ele acaba não sendo mais tão confortável. Aconselhamos a você, que tenha mais de uma opção de Bretelle, e ir fazendo um rodízio entre eles.

· Vaselina ou Creme Anti-atrito A vaselina é utilizada por muitos atletas, tem eficácia no quesito proteção anti assaduras, porém ela não tem nenhuma função bactericida e cicatrizante. O creme Anti-Atrito que utilizo é o Solifes, ele é bactericida e cicatrizante. Ou seja, o creme tem maior funcionalidade no combate a bactérias e na cicatrização além de evitar possíveis assaduras. É importante dizer que, seja qual for a marca , desde que seja eficaz para você , é valido utilizar aquilo que melhor tem desempenho em seu corpo e te auxilie melhor .

· Quando já está assado Quando já existe a assadura , é recomendado que trate a área com uma pomada própria para esse tipo de ferimento, a pomada Nebacetin e a Bepantol são muito eficazes , e podem ser utilizadas até mesmo durante o treino , desde que seja utilizada junto com um creme anti-atrito.

· Selim o selim, é um item que requer muita atenção, um selim errado, pode lhe trazer uma imensa dor, diferente dos uniformes, selim só dá pra usar um. Você pode tomar referências de marcas e bons selins, mas o teste será feito quando utilizar ele em sua bike. Você também pode saber as medidas adequadas do selim atraves de um bike fit, isso pode te auxiliar na hora da escolha do selim.

· Altura do selim O ideal para determinar a altura do selim, é o bike fit. Dica: Caso você não tenha acesso a um bike fit, você pode usar uma medida que vai te ajudar até que possa fazer o bike fit . Desclipe o pé, coloque o calcanhar no pedal, jogue o pedal o mais distante que você conseguir, e ai observa se sua perna está flexionada ou estendida de mais, é necessário que haja um meio termo entre os dois, ou seja, nem estendido e nem flexionado de mais.


· CONHEÇA NOSSOS PLANOS DE TREINAMENTO



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